O homem e a mulher por trás de “Psicose”

Eu nunca assisti a um filme de Alfred Hitchcock – e pretendo logo desfazer essa falha! Ao assistir “Hitchcock”, fiquei curiosíssima para conhecer algumas das obras do chamado “gênio do suspense”.

Ao 60 anos, Hitchcock era um cineasta famoso e de prestígio internacional. E como todo bom artista, sente-se deprimido e sem rumo sem um novo projeto no qual se jogar com toda sede e obsessão que o caracteriza. Até encontrar o livro “Psicose”, que narra a trajetória do serial killer Ed Gein.

 

Fonte 1

Fonte 1

O mais interessante do filme é conhecer não somente as peculiaridades de Hitchcock, mas também sua relação e a influência que sua esposa, Alma Reville, teve em suas criações cinematográficas.

Anthony Hopkins e Helen Mirren estão fabulosos nos papéis principais! E o filme é tão bacana que não sei como não recebeu mais indicações ao Oscar…

Anúncios

4 comentários

  1. Como assim não assistiu a nenhum filme do Hitch? Cem chibatadas a-g-o-r-a!!….rs
    Então, como você viu lá no blog, eu sou fanática pelo gorducho. Se você quiser começar pelos “obrigatórios”, vá de “Psicose”, “Janela Indiscreta”, “Um corpo que cai” e “Os pássaros” (posso falar que esse é o que mais me assusta? tenho medo de aves!). Mas vale dar uma chance aos outros também. Depois de mergulhar nesse universo, é impossível sair. Boa sessão de cinema!
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s