“Shakespeare´s counselor”

Foto por Júlia A. O.

Foto por Júlia A. O.

 

Vocês já sabem que eu a-d-o-r-o a série da Charlaine Harris centrada na telepata Sookie Stackhouse. O que talvez não saibam é que a americana Charlaine também tem outras séries igualmente viciantes. A Sookie permanece minha preferida, mas há espaço para a Harper e para a Lily Bard.

Esta última é uma moça durona que passou por poucas e boas antes de se mudar para a cidadezinha de Shakespeare (reparem na gracinha que a escritora faz: a cidade chama-se Shakespeare e o sobrenome da personagem é “Bard” – “bardo”, outro nome de Shakespeare).

A série é composta de 6 livros e aparentemente termina por aí. Acabei de ler o quinto, “Shakespeare´s counselor”. Lily decide encarar uma terapia em grupo para afastar seus demônios pessoais. Há pessoas para-raios de tragédia: como Lily é uma dessas, uma integrante aparece assassinada bem no dia de sua terceira sessão. Será o crime um aviso para alguém em especial?

A trama bem presa lança suspeita sobre alguns dos habitantes da cidade, com algumas pistas jogadas ali e acolá. Quem adora um romance policial, ficará tentando desvendar quem está por trás do crime. Essa é a graça deste tipo de livro, não?

O único “senão” é que não há ainda tradução para o português, o que torna a série reservada àqueles que lêem em inglês. Quem sabe não é uma desculpa para praticar?

Anúncios

3 comentários

  1. Não conhecia a série, mas de cara gostei da capa e do título, além de ver que a autora se inspirou em Shakespeare para nomear cidade e personagem. O enredo me pareceu interessante, mas nada assim de mega inovador. Claro que é somente uma primeira impressão, primeiríssima aliás, já que, como disse, não conhecia a série.
    Ah, preciso dizer que adorei a foto do livro!

    Bjos, Livro Lab

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s