Comédias românticas francesas

Comédia romântica francesa pode seguir dois caminhos: o modelito norte-americano ou algo mais original. Quando vai pela primeira via, perde o encanto, seguindo os batidos clichês, como serenata, usar o interfone do avião/trem/etc para impedir a pessoa amada de ir embora e essas outras farsas de atos grandiosos de última hora que não me convencem.

Ao optar por algo com uma cara mais francesa, torna-se mais real e, para mim, mais romântico. Porque eu gosto sim de beijos apaixonados e bobagens do gênero, desde que tenha um quê de possível.

o amor é melhor a dois“O amor é melhor a dois” tem momentos bons, que se perdem ao meio de outras cenas americanizadas (ainda que os mocinhos sejam bem franceses, bufando, falando palavrão e de mau humor). O foco são dois amigos, um bon-vivant e o outro mais “romântico”, que acredita que só pode existir verdadeiro amor se o encontro se der ao acaso.

Paris ManhattanJá “Paris-Manhattan” é uma graça! Alice, farmacêutica feliz no trabalho e em briga eterna com sua irmã, tem conversas imaginárias com Woody Allen desde a adolescência – e o melhor, é a voz dele mesmo! Sua família vive lhe arranjando pretendentes, desesperados por ela ser solteira. Não preciso contar muito mais, nada muito imprevisível acontece. O gostoso do filme é justamente o desenrolar até o final feliz.

Anúncios

1 comentário

  1. Embora não me considere uma pessoa romântica, gosto de filmes leves com o amor pairando sobre os personagens. Esse primeiro ainda não vi; o segundo eu vi e achei bonitinho (mas me decepcionei um pouco pela falta de neurose que poderia homenagear o convidado de honra).
    E filmes franceses são imbatíveis no segmento de romances fofos, né?
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s