Não é fácil ser adolescente

Adolescentes tímidos, que não se encaixam. Que tem todo um mundo de emoções borbulhando abaixo da pele. Que são meigos e violentos, já que a adolescência é feita de extremos nem sempre bem controlados.

Assim são os personagens principais de dois filmes ótimos que assisti no final de semana. Foi por acaso que que este mesmo modelo permeou as duas histórias, contadas de modo diferente e ao mesmo tempo semelhante. Em que basta que estes meninos diferentes da massa juvenil homogênea encontrem amigos com quem compartilhar suas esquisitices e encontrem seu lugar no mundo para que suas boas qualidades possam aflorar.

moonrise kingdom

“Moonrise kingdom”, de Wes Anderson, não nega a identidade de seu diretor. Visual coloridíssimo, situações inusitadas, humor irônico, famílias disfuncionais que poderiam assustar, mas te fazem rir e se afeiçoar, sempre com atores tops.

O adolescente Sam abandona o acampamento de escoteiros e resolve fugir com Suzy, que vive na minúscula ilha. A fuga coloca os pais de Suzy, o policial da ilha e o escoteiro-chefe em desespero para encontrá-los. Adorável e original.

vantagens ser invisível

Já “As vantagens de ser invisível” é bem menos fantasioso e poderia acontecer com algum conhecido seu. Charlie inicia o colegial em uma nova escola. Nos Estados Unidos há toda aquela tensão da hora do almoço, em que você precisa encontrar sua turma para se encaixar em algum rótulo possível na hierarquia escolar. Só que Charlie é tão, tão tímido que só lhe resta comer sozinho. Até ficar amigo do veterano desbocado Patrick e de sua meia-irmã Sam (a gracinha da Hermione, digo, Emma Watson). Sensível sem ser demasiadamente sentimental.

Anúncios

3 comentários

  1. Ju, “As vantagens de ser invisível” foi o livro que no final eu acabei comprando pra aquela prima do Fabio, ja que nao tinha nenhuma indicação sua na Saraiva, lembra!? Espero q o livro seja tao bom qto o filme! Bjs

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s