Dia dos namorados – comercial, banal ou essencial?

Há quem propague que o dia dos namorados é uma data comercial, que o amor deve ser espontâneo, que é uma comemoração falsa, que sei lá mais o quê.

Sim, é tudo isso e, ainda assim eu gosto!

Quando eu não namorava, tentava enxergar a data como funciona em outros países – é um dia para celebrar as pessoas de quem você gosta, sejam amigos, família, professores. Depois de encontrar a cara metade, virou uma desculpa para escrever uma cartinha melosa, fazer um programa gostoso…

Não acho que você deve se sentir obrigado a comprar presente, a fazer grandes gestos românticos ou pagar caro em um restaurante que nem vale tanto assim. Por outro lado, eu não vejo nada de errado em celebrar o amor! Que bom que existem datas que nos forçam a sair da rotina para comemorar, que nos relembram da sorte de poder sentir e dar carinho, que permitem que a gente dê mais beijos!

Sejamos todos cafonas no dia dos namorados!

O doodle de hoje está muito fofo! Eu tive que copiar.

O doodle de hoje está muito fofo! Eu tive que copiar.

7 comentários

  1. Eu tb AMEIIIIIIIIIIIIIII O doddle de hj!!!!!!!! Vi de manhã e fiquei encantada!!!!!
    Sobre o dia dos namorados, tb penso assim, mas a gente não comemora do mesmo jeito hehehe

  2. Eu não gosto do dia dos namorados! Só me faz lembrar que eu não tenho um!!!!

    Brincadeira, eu acho ótimo existirem datas que nos façam sair da rotina e celebrar algo tão importante, o maior sentimento de todos, que tem tantas formas, tantas manifestações, tantas facetas.

    Que seja um dia para demonstrarmos o quanto o amor é importante – seja da forma que for!

  3. Eu acho que as pessoas transformam as datas comemorativas em algo comercial. A data em si, se pararmos pra pensar só um pouquinho, não tem nenhum apelo consumista. Nada impede os casais de trocarem cartas escritas a mão, por exemplo, mas eles preferem comprar. Comprar, comprar, comprar. Seja um ingresso de cinema, uma reserva no restaurante ou um perfume.

    Dia dos namorados é bonitinho, sim! (:

O que você acha? Deixe uma resposta.

