Tag: 25 coisas sobre mim

Apesar de eu ser uma pessoa mais reservada, deu vontade de dividir algo mais pessoal. A brincadeira de compartilhar 25 coisas corriqueiras sobre mim, que vi no blog Resumo da Opera, me animou.

25CoisasSobreMim

1)       Não acho que dormir seja perda de tempo. Mesmo que venham me dizer que passamos 1/3 da vida dormindo. Eu adoro dormir. E ponto final.

2)       Também adoro a família real inglesa. Especialmente o casal Kate+William. No dia do casamento deles, quando cheguei do trabalho, assisti a reprise e comentários por 6 horas seguidas. Tenho uma mini-coleção de memorabilia deles (mas tudo de bom gosto, viu? Ahahah) Eles são meu conto de fadas da vida real.

3)       Confesso que gosto de fazer provas. Já na escola percebi que eu não ficava nervosa como os meus amiguinhos. Nerd de berço.

4)       Na adolescência, quis muito ter cabelo ruivo, mas não tive coragem de pintar. Continuo sem coragem.

5)       Eu nunca destruí meus brinquedos. Era uma criança cuidadosa e, por isso, não gostava de emprestar minhas bonecas, com medo de que não tivessem com elas o mesmo cuidado que eu tinha. Ainda hoje sou assim – me dói emprestar um livro.

6)       De tanta fascinação que tenho pelo Oriente, meu pai brinca que tenho uma gêmea japonesa. Ou chinesa. Ainda não nos encontramos.

7)       Barulho no telhado é o melhor som para dormir. Tem cd que o imite?

8)       Eu não uso Havaianas. Talvez seja a única brasileira com essa ausência no armário. Não tenho culpa se as tiras machucam meus dedos, não importa quantos modelos eu prove. O difícil – quase impossível – é encontrar chinelo com tira de tecido para ir à praia.

9)       E por falar em defeito como brasileira, não gosto de cerveja, futebol e samba. Curto água, ballet e rock/pop.

10)  Quando vou a um show, gosto de fechar os olhos e sentir a vibração daquele monte de gente cantando a mesma música.

11)  Uma das minhas maiores frustrações infantis foi nunca ter conseguido empinar uma pipa. Na escola, tínhamos o dia da pipa. Levávamos papel de seda, vareta e cola. Montávamos nossa própria pipa. Eu saía toda feliz, correndo ladeira abaixo. Até virar para trás e perceber que a pipa veio quicando no chão o caminho inteiro.

12)  Como queijo praticamente todos os dias. Se eu tiver osteoporose na velhice, não vai ser por culpa da alimentação.

13)  Peso para mim é um assunto proibido. Ninguém tem nada a ver com o quanto o outro pesa. Tenho bode de papo de regime e calorias. Trauma. Freud explica.

14)  Tenho tendência a montar coleções. De frases num caderno, de Mickeys toy art, de marcador de livro…

15)  Amo Matrioskas. Coitado do marido, vou espalhando as bonequinhas pela casa, achando que ele não percebe.

16)  Para mim, ter nascido mulher foi uma benção. Ser homem tem seus benefícios, mas eu não tenho perfil para ser obrigado a gostar de esportes, carros, beber em excesso, competir, não chorar. Claro que ninguém “está obrigado” a seguir os estereótipos – sou a favor de cada um encontrar seu caminho – mas não dá para negar que homens tem características diferentes das mulheres.

17)  Agradeço a minha sogra e cunhadas por serem choronas. Assim, posso chorar à vontade, sem meu marido querer sair correndo de medo.

18)  Luxo que faz meus olhos brilharem: jóias. Diamantes são os melhores amigos de uma garota.

19)  Quando eu não tinha renda própria e meu pai me emprestava algum dinheiro, eu devolvia o troco, qualquer que fosse o valor. Ele e minha mãe achavam graça dos R$ 0,05 que eu deixava de volta no criado-mudo.

20)  Se o livro é bom de verdade, eu consigo abstrair de tudo ao meu redor. De me sentir dentro da história. Que sensação espetacular quando isso acontece!

21)  Não gosto que estranhos encostem em mim. Sabe aquelas pessoas que ficam pegando no seu braço enquanto falam com você? É de matar. Por outro lado, sou super carinhosa com minha família e amigos próximos. Gosto de abraço apertado. De andar de mãos dadas. Tudo depende do grau de intimidade.

22)  Desejo que a Julia Petit viesse umas três vezes por semana me arrumar, em casa. Cabelo, maquilagem, roupa. Imagina como eu seria estilosa…

23)  Brigadeiro é a melhor sobremesa que existe. Como boa formiga, aceito de bom grado uma mousse de chocolate, torta de limão, torta de morango, tiramissu, petit gateau, brownie, bolo. Mas um bom brigadeiro vence todos os outros doces!

24)  Acredito que as palavras “por favor” e “obrigado” podem mudar o mundo.

25)  Em menos de um mês, tudo será diferente.

 

9 comentários

  1. Algumas coisas eu sabia….outras não! rsrsrs
    O bom é que te admiro ainda mais… e menos de um mês tudo será muito diferente…muito mais colorido e com muito mais amor! Amo vc minha dinda linda!

  2. Eeeee!
    Essa tag é legal para conhecer melhor os amigos de blog e os reais também. Sempre tem alguma curiosidade.
    Só posso dizer que também detesto gente que fica pegando no braço enquanto conversa. Não dá!
    E não sabia do seu gosto pela família real inglesa e matrioskas. Também curto das bonequinhas.
    Mas o que partiu meu coração foi saber que você nunca conseguiu empinar pipa. Triste mesmo. Eu, em compensação, tenho cicatrizes nas pernas e braços por ter descido a rua rolando enquanto empinava pipa, graças às minhas Havaianas que dobraram durante a minha corrida (viu como às vezes é bom não usar Havaianas?)… rs
    Beijo

  3. Me vi em alguns itens, principalmente o 5, 9 e 19! É legal responder tags assim de vez em quando porque sempre tem um leitor querendo saber mais do blogueiro (eu, por exemplo). Acho que nunca é demais e é bom pra gente se reconhecer e compartilhar ^^

    Talvez eu também responda no meu blog um dia desses!

  4. Acho que eu só não sabia da devolução do troco!
    Adorei constatar que conheço você muito bem, obrigada, e lembrar de alguns “porquês” do meu carinho e admiração por você!
    E daqui há menos de um mês, sua vida será diferente, sem dúvida; mas cada dia mais especial!
    Beijos

O que você acha? Deixe uma resposta.

