Adultos que não crescem

Fonte: virgula.uol.com.br

Fonte: virgula.uol.com.br

Quando o personagem principal não tem nenhum ponto em comum comigo e quando ele tem uma personalidade “ruim”, sinto mais dificuldade de gostar do filme ou livro. Em “Jovens adultos”, a sempre linda Charlize Theron faz o papel de uma mulher com quem é difícil se simpatizar. Dá raiva dela.

Ela é Mavis Gary. Separada e ghost writer de uma série de livros juvenis, Mavis retorna a sua cidade natal disposta a reconquistar um namorado de adolescência. Só que ele está casado e acabou de ter uma filhinha – fatos que não parecem ser empecilhos à Mavis, que, emocionalmente imatura, só enxerga o que quer.

O humor ácido salva o filme, já que eu queria dar uns tapas na protagonista. Uma boa crítica aos que envelhecem de idade sem o correspondente crescimento da inteligência emocional.

1 comentário

  1. Estou enrolando para assistir a esse filme até agora justamente porque sinto que vou querer bater na protagonista. Já tive boas recomendações, mas só de ler críticas do filme eu já fico com raiva dessa Mavis. Acho que ainda não estou pronta para encarar a história.
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

