“Guia de caça e pesca para mulheres”

guia caça pesca elizabeth bankEu me interessei pelo livro principalmente por seu título curioso: “Guia de caça e pesca para mulheres”. Ou o livro estava na seção errada da livraria ou era uma sacada engraçada. Como descobri que era um exemplar de ficção, restou a segunda alternativa.

Elizabeth Bank é sagaz em criticar as regras de autoajuda destinadas a “encontrar o par ideal”; o faz por meio dos desencontros amorosos de Jane, desde a adolescência até a fase adulta. Dificuldades no trabalho, com sexo, em encontrar o amor… nada passa batido pela língua afiada da escritora e de sua personagem principal.

Eu era nova quando o li e acredito que agora, na fase adulta, compreenderia melhor a motivação de Jane em algumas passagens. A experiência de ler é muito relacionada ao momento de vida do leitor, que pode torna-lo mais ou menos receptivo ao que está ali escrito.

Um livro que agrada o público feminino, mas cujas sacadas irônicas provavelmente não encontram eco nos leitores do outro gênero.

Anúncios

4 comentários

    1. Acho que você vai gostar mais do que eu gostei quando era adolescente e não compreendia tudo dos encontros/desencontros amorosos (como se soubesse agora…ahahah)

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s