Loira, alta, letrada… e presidiária

A Netflix lançou-se no mercado dos seriados com uma boa resposta do público. A mais recente empreitada é “Orange is the new black”, título espirituoso que faz graça com a conhecida frase e a cor dos uniformes das presas (laranja).

orange is the new blackPiper (Taylor Schilling) não é o que se espera de uma presidiária: loira e de bom nível sócio-econômico. Só que a moça aprontou quando era mais nova e agora deve pagar por um crime que cometeu há 10 anos, fase em que se envolveu com uma traficante (Laura Prepon).

O passado lésbico-aventureiro havia ficado para trás e Piper agora está noiva de um rapaz “comum” (Jason Biggs), que se compromete a esperá-la terminar sua pena de 15 meses. Só que a experiência na penitenciária não deixa ninguém intacto – ou será que só faz aflorar o que a pessoa realmente é?

A premissa é interessante e há personagens que prendem sua atenção. O complicado é que eu impliquei com a personagem principal logo de cara. Se eu não tivesse insistido alguns capítulos, acho que teria largado a série… mas como dei tempo de ficar curiosa sobre o futuro de outras presas, assisti até o final.

Fui nesse gostar-odiar por todos os capítulos. Ora me divertia com certas personagens pitorescas, ora não gostava das cenas beeeeem explícitas (de sexo, de pessoas sentadas na privada, etc). E Piper continuava com minha antipatia…

O final é deprimente e não deixa dúvidas quanto à existência de uma segunda temporada, já que quase todos os fios ficam soltos.

Se eu recomendo? A resposta é positiva só para quem tem tempo disponível, já assistiu a tudo de bom que tem por aí e quer um seriado de enfoque original.

2 comentários

  1. Tenho ouvido muitos elogios a essa série, mas ando com preguiça de começar a acompanhar um programa que não sei quantas temporadas vai ter. As minisséries têm me atraído mais. O que chama a minha atenção em “Orange…” é que foi criada pela mesma pessoa que concebeu “Weeds”, que eu adorava. Não sei. Baixei para dar uma olhada. Vamos ver se me agrada.
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

