“Feche bem os olhos”

Na procura por mais um bom policial, encontrei o segundo livro de John Verdon. O primeiro, “Eu sei o que você está pensando“, foi uma leitura tão eletrizante que eu só podia gostar de mais uma obra do mesmo autor.

feche bem os olhosLá fui eu empolgada ler “Feche bem os olhos”. E, até 3/4 do livro, foi tudo muito bem, curiosidade aguçada, teses se formando na minha mente, páginas sendo viradas rapidamente. Pena que muito da solução do crime eu descobri antes de ler a conclusão da trama e que as “cenas” finais foram mais feitas para um filme de ação do que para um livro policial.

Acho que de novo teve aquela culpa da expectativa alta… O que não tirou a graça da experiência, sendo a história intrincada do jeito que eu gosto!!!

Entra em cena novamente o detetive aposentado David Gurney, envolvido na investigação de um crime bizarro: uma noiva decapitada no próprio casamento. E sem qualquer pista da localização do jardineiro que supostamente a teria matado…

Tenso!

2 comentários

  1. Oiee, tudo bem?

    Esse é o segundo blog que eu vejo com dicas de livros policiais. A-DO-RO! Não conhecia Feche bem os Olhos, mas fiquei interessada, apesar das ressalvas do final que você mencionou. É chato mesmo quando temos muita expectativa em cima de um livro e acabamos nos “decepcionando”. No meu blog você tinha me perguntado se John Green é muito teen. E nãããão, com certeza não. Apesar dos livros dele terem personagens jovens vivendo o cotidiano de qualquer jovem na faixa dos 18 anos, os livros do John são bem reflexivos. Nas entrelinhas ele sempre coloca algum tema que nos instiga a reflexão, é fantástico =)

    beijos e parabéns pelo seu cantinho.
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

O que você acha? Deixe uma resposta.

