Jasmine azul

Woody Allen é Woody Allen. Ou você gosta ou não. Eu sou do primeiro time e mesmo nos filmes que não amo em especial, não acho que perdi tempo.

blue jasmineSua última incursão é “Blue Jasmine”, com a atuação digna de Oscar da Cate Blanchett (quando ela tem uma crise de pânico, você fica ser ar junto com ela). Não entrou na lista dos meus preferidos, apesar de muito bem construído e interpretado. Fui esperando uma comédia e, apesar de alguns risos, o filme pode ser classificado com drama. E como uma história que te dá uma baita aflição.

Como Allen gosta, o personagem vai se enrolando e o espectador se contorce esperando a hora em que tudo vai dar errado. No caso, temos Jasmine, que caiu de seu pedestal de riqueza e agora se vê obrigada a mudar para casa da sua irmã, em Los Angeles. Só que dita casa é bem simples para seus padrões, há duas crianças barulhentas e Jasmine nunca trabalhou. Como apagar o passado e voltar à vida de elite?

1 comentário

  1. Eu também sou do primeiro time. Até um Allen “medíocre” é melhor que metade dos filmes em cartaz. Minha preferência são as comédias do diretor, mas os dramas também costumam me agradar. E tem a Cate Blanchett, né? Diva absoluta. Estou esperando a correria dos últimos dias de trabalho terminar para colocar meus filmes em dia.
    Beijo!
    * PS: E tenta participar do desafio dos 12 livros, 12 receitas. Parece bem bacana e não é muito complicado. Quero ver seus pratos…hehe

O que você acha? Deixe uma resposta.

