Antes de

Quem não suspirou com o romântico “Antes do nascer do sol”, com os então bem mocinhos Ethan Hawke e Julie Delpy? Acompanhamos o encontro de um americano com uma francesa, em um trem que rumava à Paris. Num arroubo de juventude, paixão e curiosidade, os dois descem em Viena para se conhecerem melhor. O filme inovou ao trazer diálogos quase contínuos que reproduziam como as pessoas falam na vida real – e não aquelas frases bem pensadas de um roteiro de cinema.

Nada no final ambíguo denotava que haveria uma sequência, mas fui surpreendida dez anos depois, com “Antes do anoitecer”. Eu não me apaixonei pelo filme como tinha acontecido com o primeiro. Achei que Jesse e Celine estavam chatos, verborrágicos, críticos em excesso.

antes meia noite

E então veio “Antes da meia-noite”, em 2013, que me reconquistou. Agora quarentões, o casal mantém sua química ao mesmo tempo em que lida com os desgastes e cobranças da maturidade. Passeando pela linda paisagem da Grécia, novamente somos testemunhas de conversas descontraídas e diálogos sérios entre o casal. Balanceando romantismo com numerosas doses de realidade, a história é uma delícia de se assistir.

Anúncios

2 comentários

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s