“O prisioneiro do céu”

“A sombra do vento”, de Carlos Ruiz Zafón, é um dos melhores livros de todos os tempos. Quem não leu não sabe o que está perdendo. É daquelas histórias que te envolvem de tal forma que você só pensa em voltar ao livro em qualquer minuto livre. Eu amo de paixão.

Lá se vão mais de 10 anos de seu lançamento. Foi seguido de “O jogo do anjo”, que é bom, mas não chega aos pés do anterior.

Agora aparece “O prisioneiro do céu”. No caso de “O jogo do anjo”, não era essencial ter lido “A sombra do vento”. As histórias tem pontos em comum, mas não ao ponto de estragar a leitura no caso de não se conhecer o primeiro da coleção “O cemitério dos livros esquecidos”. Aliás, eu sequer sabia que era uma coleção – o que fui descobrir quando vi na livraria “O prisioneiro do céu”, com o aviso “continuação”. Continuação? Vou ter mais de Daniel Sempere, da livraria de seu pai, de Barcelona, do cemitério dos livros esquecidos? É prá já!!

Foto por Júlia A. O.

Foto por Júlia A. O.

Para ler “O prisioneiro do céu”, ainda que não seja absolutamente necessário ter lido “A sombra do vento”, a leitura fica mais rica quando se conhece o background dos personagens. Você já criou afeito por eles e delicia-se com o novo mistério, sempre envolto por uma camada gótica.

Na Barcelona do fim dos anos 50, os preparativos para o casamento de Fermín, melhor amigo de Daniel, não condizem com o estado de ânimo do noivo. Quando um misterioso homem surge na livraria dos Sempere, compra o livro mais caro da loja e o deixa de presente para Fermín, com uma estranha dedicatória, Daniel decide investigar o que pretende esta figura e qual o motivo de tamanha apreensão de seu amigo.

Anúncios

5 comentários

  1. Eu amei “A sombra do vento”! Li pouco depois do lançamento e nem fazia ideia que teria continuação. Estou louca para continuar acompanhando as aventuras do Daniel e do Fermin, mas talvez tenha que reler a primeira parte, para relembrar todos os detalhes.
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s