“Tamanho 42 e pronta para arrasar”

Volte aqui! O título engana: isto não é um livro de auto-ajuda para quem não é magra pelos padrões atuais.

Aliás, antes que eu fale mais sobre o livro, cabe um protesto: a autora, norte-americana, fala em tamanho 12, o que, no Brasil, corresponderia a um 44 ou 46. Como aqui a patrulha da magreza é pior do que lá, a quem coube a escolha da tradução do título pareceu que 42 já era bem gordinha. Oh, céus!

Deixando de lado meu incômodo, vamos ao que interessa: se o livro não é de auto-ajuda, que título é esse?

Foto por Júlia A. O.

Foto por Júlia A. O.

Meg Cabot, rainha do chicklit, faz piada com essa questão do tamanho e cria uma série de até agora 4 livros, sendo “Tamanho 42 e pronta para arrasar” o último deles. Todos são bem engraçados e a personagem feminina, Heather Wells, é cativante. Ela é uma ex-estrela pop que após engordar e começar a pensar por conta própria perde o contrato com a gravadora e o namorado também famoso. Sua mãe foge com o empresário da filha e o pai é preso por crimes financeiros. Só lhe resta arrumar um emprego “de verdade”. Heather assume um cargo de assistente da direção de um dormitório universitário. Além dos dramas juvenis, a coitada se vê envolvida em situações que garantem ao local o apelido de “dormitório da morte”.

Com muitas referências atuais, é uma leitura perfeita para a praia, com o sol diminuindo o ritmo das ondas cerebrais. Os dois primeiros da série são bem mais engraçados e este último peca por pender para o tradicional chicklit mais do que para o humor auto-depreciativo. Ainda assim, li em poucos dias pela facilidade com que a leitura flui.

Anúncios

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s