Quantas palavras duras!

Eu já sabia que a família retratada em “Álbum de família” era desestruturada, o que não serviu para me preparar para tantas atrocidades jogadas a filhos, mãe, marido, irmã…

album familiaMeryl Streep, fabulosa como sempre, é a matriarca que se desespera com o sumiço do marido. Só lhe resta ingerir ainda mais pílulas. Suas três filhas, sua irmã e seu cunhado acodem à casa da venenosa Violet. Como se o atual drama familiar não fosse suficiente, Violet consegue insultar, humilhar, agredir os parentes – aqui cabem todos os demais verbos sinônimos. Culpar o outro pelo câncer de boca, divórcio, péssima escolha de parceiros, falta de inteligência, falta de coragem, ausência, predileção entre os filhos… Há muito assunto para estragar a sanidade mental de todos reunidos em volta da mesa familiar.

Some-se ao cenário brutal o calor incandescente de Oklahoma.

Não é um filme fácil de se assistir, ainda que contenha atuações de primeira. Se dramas te apetecem, siga firme e forte para a cadeira do cinema.

Anúncios

2 comentários

  1. Assisti este filme hoje, gostei intensamente. Não achei Violet o monstro tal qual a descreram, ela apenas estava tentando aliviar o próprio sofrimento através do sofrimento dos q lhe rodeavam, isso é horrível, mas não acho q seja muito incomum. Como é mostrado no final, ela apenas era uma pessoa q estava sofrendo extremamente, ao ponto do desespero, e que não estava sabendo como pedir por conforto.
    Álbum de família é um grande filme, eu lhe daria outras indicações ao Oscar, além das duas q recebeu. O roteiro, por exemplo, é incrível. Além disso o elenco é extraordinário, certamente o ponto mais auto do filme, todos estão ótimos. Contudo, achei, em alguns momentos, as atuações de Julia Roberts e Meryl Streep um tanto exageradas, quase forçadas, principalmente Roberts, que, entretanto, na maioria das cenas brilha intensamente.
    A única coisa q realmente não gostei foi a conclusão da história, na verdade a não conclusão, pq praticamente nada foi definido, gosto de filmes com finais bem fechados, Álbum de Família deixa quase tudo em aberto, não nos é permitido conhecer o destino de todos aqueles personagens tão carismáticos, é como uma longa caminhada que não levar a lugar algum. O maior pecado do filme, segundo minha opinião.

    1. Oi, Charles. Parece que as atuações algumas vezes são exageradas porque, de acordo com o que li numa crítica especializada, o filme tem um pé no teatro. Infelizmente, como você bem disse, o comportamento da Violet não é tão incomum…

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s