Ai que fome!

Minha primeira recomendação é: não assista se estiver com fome. Ela só vai piorar, você vai correr para sua cozinha e pode acontecer de só encontrar uma torrada e requeijão, para seu desespero!! Fato verídico vivenciado por esta que vos escreve.

“Os sabores do palácio” é um delicioso (nos dois sentidos) filme francês, baseado na experiência de uma chef de cozinha a cargo da cozinha pessoal do Presidente da França por um par de anos. Única mulher em um ambiente masculino e hostil (os rapazes da cozinha central morrem de cúmes), Hortense (Catherine Frot) defendia uma culinária caseira, sem fru-frus inúteis, o que vai ao encontro do gosto do Presidente a quem servia.

sabores palacios

É interessantíssimo ver e imaginar a destreza que alguém precisa para elaborar um cardápio diferente a cada dia, com poucas horas de antecedência, para um número de pessoas que variava a cada dia. Um feito heróico ao olhos de quem não tem intimidade com a cozinha, como eu.

E que delícia ver a combinação de sabores, cores, tudo fresco, de produtores artesanais… Acho que passei 1/3 do filme salivando…!!!

Anúncios

1 comentário

  1. Você sabe que adoro o tema, né? E é bem assim como você falou: assistir, ficar com água na boca e ter que se contentar com uma coisinha qualquer que estava no armário…rs
    Quero muito ver!
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s