Vergonha alheia em “Girls”

Os dez anos de diferença que me separam das personagens não serviu empecilho à curiosidade em conhecer de um dos seriados mais falados do momento – “Girls”.

Lena Dunham subverteu o modelito vigente ao escrever e interpretar uma garota de 24 anos, com um rosto simplório, roupas que não caem bem, um corpo fora dos padrões, auto-estima periclitante, mimada, sem rumo em uma Nova York desde que seus pais cortaram sua mesada, má escolhas no amor.

Neste cenário do que seria a vida real de uma parcela das jovens na Big Apple, fazem parte da turma de Hannah, Marnie, bonita e a mais séria de todas; Jessa, sensual, viajada e não tão segura quanto parece e Shoshanna, a prima mais nova de Jessa, bobinha e desesperada por arranjar amigos/namorado.

Lena não tem vergonha de mostrar na tela seu corpo nu imperfeito (e normal!) e situações para lá de embaraçosas. Você sente muita vergonha alheia… Ela não está nem aí, quer mostar na televisão o que seria a vida sem glamour e sem grana de moças reais.

girls vergonha

Nos primeiros capítulos eu não gostei da série. O acúmulo de más escolhas começou a me incomodar. Depois fui lembrando de mim e das minhas amiga no começo dos 20 anos e me surpreendi ao perceber que fizemos alguns erros bem parecidos… Então dei uma trégua às meninas, já que é fácil a gente julgar depois de já passado pela experiência e aprendido com ela.

No final da primeira temporada voltei a implicar com o quarteto e terminei sem ter decidido se vou assistir a mais uma. O que vocês acham?

4 comentários

  1. Eu comecei a ver “Girls” por curiosidade e destaco os pontos positivos que você citou: Lena Dunham sem pudores ao mostrar seu corpo normal, os erros e acertos das jovens, a trilha sonora maravilhosa. Mas também não caí de amores pela série. Achei a Hannah extremamente irritante e essa coisa de meninas mimadas me incomodou muito. Resolvi dar mais uma chance e vi a segunda temporada. Tudo o que consegui foi confirmar que não perco mais meu tempo com “Girls”. Não gostei. Valeu por me fazer descobrir o lado fofo do Adam (o que me fez odiar ainda mais a Hannah). Enfim… se quiser arriscar, boa sorte! 😉
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

