Apelo a Julian Fellowes

Relembrando as minhas séries prediletas, percebo que cometi uma grande injustiça: como não coloquei personagens de “Dowton Abbey” na lista dos personagens preferidos?

Foto tirada do site Jane Austen World

Foto tirada do site Jane Austen World

Talvez seja justamente por gostar taaaaanto da série que eu esqueci de considerá-la para a lista (faz sentido, Freud?).

Como não aguardar ansiosamente pelo próximo comentário astuto – e algumas vezes politicamente incorreto – da Condessa Violet (uma impagável Maggie Smith), pelo final feliz de Mary e Mathew, pela gentileza da criada Anna, pelo mau-humor do mordomo Carson, pela agitação da cozinheira Mrs. Patmore, pelas maravilhosas roupas da família Crawley, pelas tentativas desastradas de ser feliz de Edith, pela firmeza de caráter da governanta Mrs. Hughes..?

E falando em Dowton, tenho um apelo a fazer a seu criador e roteirista, Julian Fellowes: não mate mais nenhum personagem querido (a saída de um deles em particular foi de partir o coração!), nem faça uma pessoa tã boa passar por uma violência tão forte! Sei que o seriado é de drama, mas dê uma folguinha para os personagens!

Sim, eu sei que sem conflitos a história deixa de ter graça… Só que eu posso sonhar com um final feliz, não é?!

 

2 comentários

    1. Dani, se eu não tivesse visto a terceira temporada, eu ia brigar com você pelo spoiler ahahaha Quando você chegar na metade da 4 temporada vai estar reclamando como eu. Não sabia que você gostava da série, ótimo saber que temos mais algo prá conversar 🙂

O que você acha? Deixe uma resposta.

