Fraco ilusionismo

Como foram de feriado? Viagem ou descanso no lar?
Eu aproveitei para ver toda a família, curtir bastante minha fofucha e tentar (com pouco sucesso) dar uma organizada na casa.

truque mestreNo meio do feriado, sobrou pouco tempo para ler e ver filmes. O único a que assisti foi ao fraquinho “Truque de mestre”, com o Mark Ruffalo e Jesse Eisenberg (que repete a atuação do filme sobre o facebook…).

Eu adoro mágicos – desde o programa do David Blaine até os brilhantes filmes “O ilusionista”, com o Edward Norton e “O grande truque”, com o Hugh Jackman e Christian Bale. Até as mágicas mais banais, de descobrir a carta que você escolheu me encantam- claro que não acho que é mágica, mas a habilidade de fazer parecer mágica é tão empolgante quanto.

A premissa de “Truque de mestre” era boa: quatro ilusionistas que ganham notoriedade por roubar um banco durante uma performance e distribuir o dinheiro entre os espectadores – o que faz com que caiam na mira de um agente do FBI, bem como de um desmistificador de mágicos.

Somando as atuações exageradas, os momentos clichês e os truques não muito bem explicados, o filme derrapa o tempo todo.

O que você acha? Deixe uma resposta.

