“Tem alguém aí?”

Foto tirada do site magia literaria

Foto tirada do site magia literaria

No mundo do chick-lit, para mim a Marian Keyes é rainha (já falei dela aqui, aqui e aqui). Consegue pegar temas tristes e transformá-los numa deliciosa diversão. Aquele tipo de leitura que pede praia, relaxamento, riso solto.

Com essa expectativa, fui ler “Tem alguém aí?” (Ed. Bertrand Brasil) . Mais uma das irmãs Walsh entra em cena: Anna. Depois de dias e dias e mais dias jogada no sofá da casa de seus pais em Dublin, Anna volta para Nova York. Lá tem apartamento, amigos, emprego. E seu marido. O problema é que ela não o encontra e assim segue espiritualmente esfacelada.

A cada novo capítulo eu esperava o momento em que iria rir – ou ao menos sorrir – com alguma tirada que transformasse o drama em comédia. Só que esse momento nunca chegou. O livro é triste do começo ao fim. E conforme você vai deduzindo o que aconteceu, vai ficando mais chateada, sem o alívio cômico dos demais livros.

De todos os livros sobre as irmãs Walsh, esse é o que eu menos gostei. Talvez se eu soubesse que era só drama, não teria antecipado uma sensação que não foi preenchida.

 

3 comentários

  1. Não consigo me divertir muito com os livros da Marian Keyes. Já li 3 e achei todos medianos. Por outro lado, ri muito com os 2 primeiros da Bridget Jones (e não estou com coragem de ler o 3o), com o 1o da Becky Bloom e com O Diabo Veste Prada (mas odiei a continuação). Não sou conhecedora do estilo, mas recomendo esses. Tem algum outro que você indica?
    bjo

    1. Eu não leio muito chicklit, mas adoro Marian keyes. Já da Becky Bloom eu não gostei e a Bridget prefiro no cinema. Ou seja, somos invertidas neste assunto!! rsrs

O que você acha? Deixe uma resposta.

