Quem tem medo da Angelina?

De acordo com o que li por aí, só uma das filhas da Angelina Jolie pôde fazer o papel da Aurora pequena, pois as demais crianças tinham medo da Malévola.

Do que eu estou falando? Vamos voltar um pouquinho…

Foto tirada do site cinematicos

Foto tirada do site cinematicos

Malévola é a bruxa má, que joga um feitiço sobre a pequena e doce Aurora: quando ela completar 16 anos, picará seu dedo na agulha de uma roca e dormirá um sono eterno. A não ser que seja salva pelo beijo de um amor verdadeiro.

O conto de fada bem conhecido é apresentado pela Disney sob um novo enfoque: o que levou a bruxa a ser tão malvada? E, na trilha do que foi criado por Gregory Maguire em “Maligna“, conhecemos outro lado da história: a do vilão. Que pode não ser tão mau assim… Afinal de contas, alguém é só mau ou bom, como nas lendas que contamos às crianças?

Parece-me que o maniqueismo dos contos de fadas tem seu papel na formação de todos nós. Mas, já crescidos, podemos muito bem lidar com histórias em que não há uma verdade e sim versões e lados e sentimentos conflitantes e emoções e arrependimentos e tudo mais que torna o ser humano complexo.

No novo momento “moderno” da Disney, de reconstrução dos personagens, veio a ideia de contar a história de Malévola, uma das firguras mais amedrontadoras, com aqueles chifres! Coube à sempre deslumbrante Angelina Jolie o papel da famosa vilã, em uma maquilagem incrível e efeitos especiais tão reais, que eu me esqueci de que aquilo não era possível.

O filme “Malévola” é para crianças (não muito pequenas, eu diria) e, com isso em mente, aproveitei bastante os curtos 90 minutos. A história poderia ser mais bem-desenvolvida? Sim. Personagens coadjuvantes, como as fadas-madrinhas e o corvo, mereciam mais cenas? Sim. O que se tem que ter em mente é que, sendo um filme para crianças, não há tempo para desenvolver o que nós, adultos, gostaríamos de ver na tela. Aceitando essas limitações, tem-se um programa divertido.

Anúncios

2 comentários

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s