Exposição OSGEMEOS

Os irmãos grafiteiros osgemeos ultrapassaram a barreira da clandestinidade do grafite para se tornarem artistas de renome internacional. Eu ADORO seus bonecos amarelos, com uma brasilidade inegável.

Foto por Cristiano Cittadino Oliveira

Foto por Cristiano Cittadino Oliveira

No Galpão Fortes Vilaça (que eu não conhecia e agora fui em minha segunda exposição lá), os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo expõe o trabalho “A ópera da Lua”. A maioria das peças é inédita e há tanto desenhos que remetem à delicadeza, aos sonhos, como aquelas de crítica social. Um trabalho incrível dessa dupla que me faz sorrir toda vez que dou a sorte de encontrar um grafite pela rua antes que, infelizmente, a recente administração municipal apague.

O único porém da exposição é que, por eles serem famosos, o ambiente fica muito cheio. Eu não curto aquela multidão que te impede de ver o trabalho com calma. Eu fico tensa por não poder apreciar devagar; por estar na frente de alguém, atrapalhando sua visão; por ter todo aquele ruído que impede a contemplação detalhada. Se você puder, recomendo ir durante a semana.

Vai até 16/08.

1 comentário

  1. A animação psicodélica no interior de uma das câmaras é espetacular! E de quebra, a exposição permite ao público fotografar ao lado de um dos característicos bonecos amarelos. Valeu a pena!

O que você acha? Deixe uma resposta.

