“O misterioso caso de Styles”

Acabei de renovar minha adoração pela Agatha Christie. Depois de dois livros mais ou menos, “O misterioso caso de Styles” me fez voltar antes do trabalho só para ler mais umas páginas.

Foto pro Júlia A. O.

Foto por Júlia A. O.

Eu ando me esforçando para não comprar mais livros. A resolução foi por água abaixo ao ver as lindas edições que a Ed. Globo Livros lançou de algumas das obras da Agatha Christie. Os livros são lindos demais para passar desapercebidos, então levei um deles para casa.

Esse é o primeiro livro publicado da dama do crime. Nesta edição, há um interessante prefácio que conta um pouco sobre como foi o processo de aceitação da história para publicação. O editor pediu que Agatha mudasse o final. Ao invés de solucionar o crime no tribunal. Poirot reúne os suspeitos na sala – cena essa que se repete em várias histórias e que se tornou icônica. Ao ler a versão original, tiro meu chapéu ao editor: ficou bem mais original a história como publicada.

A senhora proprietária da mansão de Styles sofre convulsões e morre na madrugada. O médico que a examina dá uma notícia que surpreende os demais moradores: ela foi envenenada. Por acaso, o visitante Hastings conhece um famoso detetive belga, Monsieur Poirot, que é chamado para desvendar o homicídio. Dentre os suspeitos, estão o novo marido da falecida, seus enteados, a esposa de um deles, uma mocinha que foi acolhida pela família e os empregados. Só que o quarto estava fechado por dentro… Como poderia o crime ter sido cometido?

(Aqui ouçam o som de palmas de empolgação!)

Selfie por Júlia A. O.

Selfie por Júlia A. O.

Anúncios

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s