Quando não tem erro

Eu SABIA que iria gostar do filme. Só não sabia que iria AMAR o filme.

Li bem pouco sobre “O grande hotel Budapeste” antes de assisti-lo. Bastou ver fotografias de cenas, descobrir que o diretor era Wes Anderson (de “Moonrise kingdom“) e que tinha o Ralph Fiennes no elenco.

Já no comecinho da história, depois de me conformar com o fato de que havia uma pessoa muito cabeçuda na minha frente, os tons pastéis da filmagem já me fizeram suspirar. É um visual para lá de maravilhoso. Então entram diversos ótimos atores, em papéis pequenos, mas significativos, como Tilda Swinton como uma velhinha milionária e decrépita. Acrescente-se uma história talvez um pouco batida, mas contada de forma tão espetacular que você nem liga para isso. E, por fim, uma mistura de personagens que logo te conquistam, principalmente os que se tornam melhores amigos: o garoto que trabalha no lobby e o gerente do hotel.

Foto tirada do site cinema e muito mais

Foto tirada do site cinema e muito mais

Ah, e a história? No outrora fabuloso Grande Hotel Budapeste, em um país europeu fictício, um escritor recupera-se de uma doença. Sua curiosidade é atiçada quando o dono do hotel aparece e resolve contar como veio a ser o proprietário desta linda propriedade. Conhecemos, então, o competente gerente Gustave e o novo “lobby boy” Zero , como o primeiro se envolveu numa confusão pela herança de uma das ricaças que era sua amante, como o segundo o ajudou a sair dessa enrascada e o bando de outras pessoas interessantes, interesseiras e interessadas que cruzou o caminho dos dois.

Posso falar de novo que amei esse filme?

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s