A NY dos livros, por Flavia

No aniversário do blog, 3 posts prá eu (e vocês) matarmos as saudades.

Uma amiga pagou sua “dívida” – e com juros (o que significa 2 posts)! Assim, apresento um relato delicioso sobre a Nova York dos livros, por Flávia G N B:

Em uma viagem para Nova York, sobram recomendações do que fazer, onde comer, o que ver etc. A cidade tem tantas opções e tantos conhecidos e blogueiros já foram para lá antes que é difícil decidir o que fazer.

Quando fui para lá em 2012, aproveitei que era a primeira vez do Fábio na cidade e incluiu todos os passeios básicos no nosso roteiro. Além deles, conseguimos colocar alguns outros passeios, não menos clássicos, mas menos celebrados, que valeram muito a pena. Entre esses passeios, estão dois lugares que são o verdadeiro paraíso para quem gosta de livros e afins: a New York Public Library e a livraria Strand.

A New York Public Library (http://www.nypl.org/) fica na 5ª Avenida, entre a 40th e a 42 th, bem na frente do Bryant Park, ou seja, super central e perto de outros pontos turísticos que todo mundo frequenta. O lugar é maravilhoso por dentro e por fora. Construído para ser a sede da Biblioteca Pública de NY, o prédio foi inaugurado em 1911 e até hoje chama atenção, mesmo na famosa 5ª Avenida, repleta de atrações. Mas é entrando na biblioteca, especialmente nos seus ambientes e na imensa sala de leitura que o coração de quem gosta de livros bate mais forte. Cheia de ambientes bem decorados, livros a perder de vista e espaços convidativos para leitura, o ambiente é tão calmo que dá até para esquecer que estamos no coração da pulsante cidade que fica lá fora.

flabiblio(vista de fora da NYPL)

 

Flabiblio2

(porta e teto da sala de leitura principal tirado em homenagem à dona do blog!)

Outro lugar que quem curte livros não pode deixar de visitar é a livraria Strand (http://www.strandbooks.com/). Com o fofo slogan de “Where books are Loved” (Onde os livros são amados), a livraria tem um acervo incrível de livros e muitos acessórios para leitura, como marcadores de página, luzes, sacolas e outras coisas muito fofas. São tantas opções que eu fiquei meio perdida de por onde começar. É difícil se controlar para não sair de lá carregada de livros e outras coisinhas mais. A visita com certeza vale a pena, especialmente quando combinada com outros pontos turísticos vizinhos, como a Universidade de NY – NYU e o Washington Square Park, onde fica o Washington Arch, imortalizado pelo seriado Friends.

Flabiblio3(nécessaire da Strand e acessório de leitura comprado lá– o boneco rosa)

NY é uma cidade deliciosa de se conhecer e, se der para incluir alguns livros no caminho, melhor ainda!!!!

PS: Fotos por Flavia GNB.

 

Anúncios

2 comentários

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s