Conto de fadas que não funciona

O que acontece que só assisti a filmes bobinhos nestas últimas duas semanas? Preciso rever minhas escolhas!

conto destinoNo caso de “Um conto do destino”, fui enganada pela minha adoração por Dowton Abbey… A personagem principal do filme é interpretada por Jessica Brown Findlay, que atuava na série inglesa. Então eu, inconscientemente, fui atraída pelo filme esperando um pouco mais de Dowton.

Essa é a minha explicação – furada – pela escolha de um filme tão banal.

Na Nova York do século XIX, o ladrão invade uma mansão. É surpreendido pela mocinha, que não viajou com a família. Sabe-se lá como, eles se apaixonam. Ainda mais quando ele descobre que ela está prestes a morrer. No meio disso, o vilão quer separar o casal e matar o ladrão. O espectador demora a entender o porquê, por falha do roteiro e não por ser um “grande mistério”. O ladrão continua vivo por centenas de anos. Insiram uns toques fantasiosos. Cenas pueris de causar vergonha alheia.

Pronto. Eis “Um conto do destino”.

O que você acha? Deixe uma resposta.

