100% do cérebro

Em comemoração ao aniversário de namoro (a gente tem que manter o romance no casamento, minha gente!), nos demos de presente ir ao cinema numa daquelas salas VIP. É cara? É. Muito. É maravilhosa, confortável, deliciosa? Ah, é. Muito.

O filme quase vira fator secundário.

Foto tirada do site Café com blablabla

Foto tirada do site Café com blablabla

“Lucy” foi a película escolhida. Se você não a levar muito a sério a parte “séria” do filme, é um entretenimento insanamente divertido!

Scarlet Johansson é uma atriz que começou super bem, fez escolhas ruins (sempre o mesmo papel de mocinha sedutora) e agora voltou a acertar. E aquela voz dela sempre ajuda. No mesmo filme tem a voz do Morgan Freeman. É o filme das vozes bonitas.

Voltando ao enredo… Lucy é uma mulher comum, tentando a vida em Taiwan. A reviravolta se dá quando o namorado a joga no meio de um bando de criminosos poderosos, maus e sem escrúpulos. Ela é obrigada a trabalhar de “mula”.

Só que o embrulho com a mais nova droga do momento estoura e Lucy, ao invés de morrer, passa a adquirir poderes. Nada sobrenatural, diz a explicação “científica” do filme. Os poderes decorrem do aumento do uso do percentual do cérebro.

É uma tese científica muito discutida essa do uso do cérebro. Ainda mais fantasiosa essa história de aquisição de poderes como controlar ondas magnéticas, telecinese, etc. Não pense nisso. Embarque na premissa e divirta-se.

Anúncios

4 comentários

  1. De fato, deve ser o filme das vozes bonitas. Eu não tive coragem de me arriscar a ver esse filme com a Scarlett. Ainda estou ruminando a decepção que tive com “Sob a pele”.

    Sobre a série “O Doador”: sim, os livros têm uma relativa independência e cada um deles tem um final razoavelmente satisfatório, então não precisa ler os quatro. Mas é legal reencontrar um personagem que vimos no primeiro livro reaparecer no terceiro em uma nova função, sem reconhecimento imediato. Só o quarto livro me decepcionou mesmo.

    beijo!

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s