Dia das crianças – dê um livro!

Para o dia das crianças que se aproxima, minha dica é…óoooobvia! Dê um livro!

Foto por Júlia A. O.

Foto por Júlia A. O.

Meu conhecimento de livros infantis é dividido entre o que eu gostava na infância e o que estou aprendendo com minha filha. O que eu gostava quando bem pequena eu não me lembro! Ahah! Por isso, se quero indicar algo para bebês, é com base na experiência atual.

Para crianças até 3 anos, há uma coleção da Companhia das Letrinhas, chamada “Pra ler e tocar”, muito fofa! Há portinhas para puxar, pelos dos bichos para acariciar, sopa grudenta para tocar… Além de divertidas experiências sensoriais, as ilustrações são bem coloridas e boas para os que estão começando a ter contato com a leitura.

Os que temos aqui em casa são “Cachinhos dourados” e “Chapeuzinho vermelho”. Fazem o maior sucesso!

E confesso que eu também me divirto com eles…

Foto por Júlia A. O.

Foto por Júlia A. O.

2 comentários

  1. Esqueceu só de contar a emoção dela quando viu a boca do lobo mau!! Interessante como as reações até de medo já vem no hardware!

O que você acha? Deixe uma resposta.

