“Garota exemplar”

Essa é uma resenha difícil de escrever. Qualquer palavra fora do lugar pode significar um spoiler que estraga a aterrorizante experiência que é ler “Garota exemplar”, de Gillian Flynn. Eu, por exemplo, quero matar a vendedora da Livraria da Vila que deu um baita fora e estragou uma das melhores surpresas do livro.

Não é um livro tranquilo de ler. Primeiro você prefere um dos personagens, depois o outro e, em um dado momento, não gosta de mais ninguém. Sua cabeça fica confusa. Brota um suor de nervosismo nas palmas das mãos. Confesso que tinha horas que me dava medo saber o que iria acontecer nos próximos capítulos.

Não é um livro de terror. É a história de duas pessoas em um casamento. Ou Um casamento de dar medo.

Nick Dunne é um jornalista bonitão casado com uma garota linda e divertida. Ambos perdem o emprego. Decidem recomeçar a vida na cidade natal de Nick, no meio do nada, em Missouri. Para trás ficaram a vida agitada de Nova York, o luxo, o sorriso. Entra em cena cuidados com a mãe doente, o pai abusivo, a falta de grana, a destruição do encantamento entre os dois…

Foto por Júlia A. O.

Foto por Júlia A. O.

E é bem no aniverário de cinco anos de Nick e Amy que ela desaparece e uma cena de luta é descoberta na casa deles.  O marido declara-se inocente, mas certamente não age como tal. Os capítulos intercalam a narrativa de Nick e as páginas dos diários de Amy.

Um livro um tanto incômodo, não é para todos os gostos. Para quem quiser uma leitura original e nada conto de fadas, terá um belo suspense nas mãos.

Anúncios

2 comentários

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s