Jogos pouco vorazes

A ansiedade para assistir ao terceiro filme da série dos “Jogos vorazes” (“A esperança – parte 1”) era grande. Como habitualmente acontece, o filme não está à altura do livro. E se nos dois primeiros achei a adaptação da saga de Suzanne Collins boa, neste terceiro… fué fué fué.

esperança jogos vorazesAliás, para que essa mania de dividir o último livro em dois filmes e assim faturar mais? O que ocorre é que a primeira parte do final tem poucos acontecimentos importantes, a trama não deslancha. E se nos filmes anteriores você fica tenso, neste você espera, espera e pouco vê na tela.

Spoiler para quem ainda não leu o último livro da trilogia: Katniss iniciou uma revolução, sem querer, e agora é exigido dela que seja o rosto da luta dos distritos contra a Capital. E se ela se revolta com o modo de viver, ou melhor, sobreviver imposto pela Capital, seu coração está mais preocupado em proteger sua mãe e irmã e em sofrer pela captura de Peeta.

O destaque do filme fica para Philip Seymour Hoffman, morto este ano.

Anúncios

2 comentários

  1. Também achei fraquinho. Até pensei que valeria a pena dividir o último livro em 2 filmes, já que acontece bastante coisa, mas Esperança – Parte 1 ficou bem parado. Em compensação, o pau deve comer na segunda parte 🙂

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s