Alvo humano

Bem atrasada em relação aos filmes que concorreram ao Oscar, neste final de semana conferi “Sniper americano”. Por incrível que pareça, eu não tinha lido a sinopse! Logo eu, que sempre quero saber bem do que se tratar…

Confiei na sugestão dos meus amigos. Ainda bem que eles acertaram, senão não os deixava mais escolher o filme 😉

sniperA história é real: o mais famoso sniper norte-americano a atuar em guerras, contabilizou dezenas de mortes consideradas como necessárias para evitar a morte daqueles que combatiam pelos EUA. Chris Kyle (um bombado Bradley Cooper) possuía um dom de acertar em alvos vivos à distância, o que serviu bem ao Exército americano nos locais mais inóspitos no Iraque.

Como bom filme de guerra para homens, tem tensão, tiros, bandidos e mocinhos. Como bom filme que defende o “american way of life“, o matador do lado americano é o justiceiro, mesmo que mate crianças e mulheres para defender seus pares.

As questões morais e psicológicas daqueles que atuam em combate são não exploradas – depende do interesse do espectador fazer tais questionamentos dentro de sua mente ou discuti-las com quem te acompanhou ao cinema. Já a parte da aventura é muito bem retratada, em tomadas muito reais.

Anúncios

1 comentário

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s