Tarde demais?

Existe isso de ser tarde demais para mudar?

Al Pacino nos prova mais uma vez porque é um ator alçado ao Olimpo de Hollywood no filme “Não olhe para trás”. Se eu falasse palavrão, diria que ele é f***, mas como sou phyna, digo que ele é MUITO BOM – EXCELENTE – MARAVILHOSO.

danny collins

O personagem central é Danny Collins, um cantor que não compõe nada novo há 30 anos. Ele vive dos sucessos do passado, com uma animada base de fãs de velhinhas. A vida segue seu curso: noitadas regadas a drogas e bebida, uma noiva com metade de sua idade, desânimo e frustração por cantar sempre as mesmas canções…

Até que ele ganha de presente de seu único amigo verdadeiro uma carta que John Lennon teria escrito no início da carreira de Danny. A correspondência nunca chegou a suas mãos. No entanto, mesmo com décadas de atraso, as palavras de Lenno o comovem de tal forma que Danny decide se reinventar.

Sai de sua mansão. Tenta compor músicas novas. Interessa-se por alguém com uma idade bem mais próxima da dele. E, o ato mais complicado: tenta estabelecer uma relação com seu filho, adulto, com quem ele nunca conviveu.

Com toda razão, o filho não quer saber do roqueiro decadente, cafona e que lhe abandonou. Também quer proteger sua esposa grávida e sua filhinha hiper-ativa de qualquer contato com aquele que pode vir a novamente decepcioná-los.

Só que Danny é insistente. E é aquele tipo de pessoa ridícula que nos faz rir porque ela própria não se leva tão a sério assim. Além disso, tem um belo coração escondido no meio de tantas atitudes equivocadas.

O filme é ótimo e não se deixa levar por nenhum dos clichês que se poderia esperar de um drama familiar e de reinvenção. Vale todos os reais do ingresso do cinema.

Anúncios

2 comentários

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s