“Um lugar perigoso”

Luiz Alfredo Garcia Roza envelhece e não perde a mão.

A décima aventura do delegado carioca Espinosa é tão boa quanto as anteriores. O que mais adoro nas histórias é que sempre fica um quê de dúvida no leitor, nunca se sabe exatamente se alguns dos eventos ocorreram na realidade ou somente na mente da pessoa.

Em “Um lugar perigoso”, Espinosa tem menos destaque do que nos livros anteriores, o que é uma pena porque adoro o personagem. Desta vez, ganha relevo o professor Vicente. Ele sofre de uma síndrome que o faz perder a memória. Para continuar “funcionando”, o doente preenche essas lacunas com criações que acabam se tornando reais, já que ele não sabe distinguir memórias reais daquelas inventadas.

Foto por Júlia A. O.

Foto por Júlia A. O.

Ao fazer sua arrumação anual, Vicente descobre uma lista com o nome de dez mulheres. Nomes que ele não reconhece. Ele começa a ter sonhos vívidos de um corpo de mulher desmembrado. Teria ele assassinado essas dez mulheres? Por que a lista, sem título que indique que mulheres são essas?

Ele procura o delegado, para que investigue o crime que seque sabe se ocorreu. Sem corpo e sem nenhuma outra evidência, o delegado não tem o que investigar. Há de se esperar o professor relembrar mais algum pedaço da história, se é que esse crime é real ou imaginário…

Exceleeeeeente suspense!

Anúncios

2 comentários

  1. Já li um livro do autor, O Silêncio da Chuva, e devo admitir que não gostei tanto assim. Não sei se fui com muita sede ao pote, altas expectativas, mas achei a história muito arrastada. Talvez tenha lido em um momento errado, quem sabe. Um beijo!

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s