Top 7 livros – 2015

lendo-na-praiaOlá!

Feliz Ano Novo!!! (ainda é dia 12/01, posso desejar feliz ano novo, não?)

Na correria típica do fim do ano – que em 2015 foi superior ao que costuma ser – acabei não fazendo minha listinha das top leituras de 2015.

Em geral minha lista contempla os 10 melhores. Infelizmente, meu número de leituras em 2015 não foi muito alto; foram só 13 livros, motivo pelo qual me pareceu mais adequado reduzir a lista dos preferidos.

Assim, sem mais delongas, trago a lista dos 7 livros que mais me emocionaram/divertiram/fizeram pensar em 2015:

1 – “O pintassilgo“, de Donna Tartt: reune todos os elementos de uma história grandiosa

2 – “A noiva fantasma“, de Yangsze Choo : é um pouco juvenil e é um monte de diversão

3 – “O tempo entre costuras“, Maria Dueñas: um presente que me encantou

4 – “O nome do vento: primeiro dia“, de Patrick Rothfuss: fantasia que te faz mergulhar em outro mundo

5 – “Sobre homens e lagostas“, de Elizabeth Gilbert: marido acertou no presente

6 – “O gigante enterrado“, de Kazuo Ishiguro: melanolia bem-vinda

7 – “Um lugar perigoso“, de Luiz Alfredo Garcia-Roza: o delegado Espinosa sempre cai bem

 

E que 2016 venha recheado de histórias maravilhosas – dentro e fora das páginas do livro!

 

 

2 comentários

O que você acha? Deixe uma resposta.

