bexigaEu estou QUASE me convencendo de que nunca mais terei tempo de escrever posts bem pensados para o blog. Ainda não cheguei lá. Quero crer que voltarei a ser assídua aqui!

Já que não dá para eu escrever posts lindos e refletidos sobre o que anda acontecendo de bom, de ruim e de mediano na área do lazer livro-cinema-música-comida, vai um resuminho, só para não dizer que eu nunca mais dei uma boa dica para vocês!

“Um homem entre gigantes” – juntar genética/investigação médica e suspense é muito bom. Will Smith em excelente atuação (e olha que ele peca bastante na escolha dos papéis). Filme que conta a história de um médico legista que descobre uma doença neurológica decorrente dos impactos do jogo de futebol americano e começa uma luta contra a NFL, que obviamente quer abafar o caso.

“As sufragistas” – cada vez que vejo pessoas que sacrificaram a vida pessoal por um bem maior, dou graças por elas existirem. Confesso, sou medrosa, acomodada e individualista. Não conseguiria abandonar minha liberdade, conforto e família para lutar pelo direito das mulheres votarem, assim como essas maravilhosas inglesas fizeram, permitindo que nós sejamos ouvidas e participemos da vida política. Filme dos bons.

cd novo da Birdy – no primeiro momento foi uma decepção gigante. Achei que seria amor à primeira ouvida, como nos dois primeiros. É um cd muito produzido e o que eu mais gosto nela é a sua voz + piano. Estou ouvindo outras vezes, dando chance de gostar de “Beautiful lies”.

Continuo empacada em “Mr. Norrell & Jonathan Strange”. Não desisti. Sigo lendo 5 páginas por semana. Deve levar só mais 2 anos para terminar.

Mini-seriado demaaaaais que descobri no Netflix: “Códigos de Bletchley Park”. Inglesinhas (sempre elas <3) que durante a guerra eram “destruidoras de códigos”. Agora levam uma vida bem menos interessante, até que acabam por se reunir para desvendar uma série de homicídios.

E vocês, me contem o que anda fazendo de bom!!

4 comentários

  1. Oi, Julia. Qualquer post seu no blog e sempre bemvindo, produto de reflexao ou de estetica. Confesso que, como voce atualmente nao e uma assidua escritora do blog, eu tampouco nao sou um assiduo leitor do seu blog. Mas, quando o leio, tenho boas dicas e boas recordacoes. Ao comentar sobre o filme “Um homem com gigantes” lembrei-me de uma ficcao escrita por um colega nosso que conta que a modificacao genetica de um microrganismo, que parece solucionar o incomodo do lixo, torna-se uma grande ameaca a existencia da humanidade e dos seres vivos. Essas contribuicoes escritas nos motivam a ler mais e partilhar do que nos faz felizes. Essa e a proposta do seu blog, que, independentemente da frequencia dos posts, cultiva a boa qualidade de vida. E um prazer manter contato com voce. Grande abraco. Roberto

    1. Oi, Roberto! Que gostoso começar o dia com um comentário tão positivo e de alguém de quem guardo só boas lembranças!!!
      Eu que adoro genética fiquei intrigada com esse livro que você comentou, vou procurar saber mais dele.
      Espero que esteja tudo ótimo com você e sua família.
      abraço grande

  2. Gostei muito desses dois filmes. São ótimas dicas.
    Essa série eu desconheço totalmente, mas vou dar uma pesquisada.
    Viu só como seus posts são bacanas, ainda que não tão constantes?
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

