“O bom filho”

“O bom filho”, de You-Jeong Jeong chegou até a mim por meio de uma assinatura trimestral que fiz da TAG Livros – inéditos, pois estava curiosa para saber que a tipo de literatura eu seria apresentada. Ainda não li os outros três livros que chegaram nos meses em que a assinatura vigeu, mas posso dizer que esta escolha foi bem interessante.

Só o fato do livro ter sido escrito por uma sul-coreana já me deixou curiosa para conhecer o estilo de escrita e ambientação da história.

A história? A história é terrível.

bom filho

Não terrível no sentido de ruim. Terrível no sentido de causar terror, de ser atroz. De incutir temor no leitor.

Yu-Jin mora com sua mãe e seu irmão adotivo num espaçoso apartamento em uma cidade sul-coreana que ainda está se desenvolvendo, por isso mais parece um canteiro de obras. Ele acorda um dia com um gosto ruim na boca, que é intensificado pela chocante cena ao descer as escadas do duplex: sua mãe está morta e uma enorme quantidade de sangue está espalhada pela casa.

O rapaz não se lembra direito do que aconteceu na noite anterior e é a jornada pela recobrada da memória que acompanhamos. O que se percebe logo de cara é que a reação de Yu-Jin não é o que naturalmente se espera de uma pessoa que se depara com um ente querido morto em circunstâncias tenebrosas.

A leitura transcorria como um acidente cheio de sangue pelo qual eu passava ao lado e não sabia se queria olhar ou não. E o pior de tudo era acompanhar tudo pela mente do narrador, cujos pensamentos e atitudes me deixavam cada vez mais incomodada e assustada.

Muitas vezes eu queria fechar os olhos – o que com a leitura de um livro físico não era possível, então segui na escalada assombrosa do enredo. Mesmo com repugnância no coração, gostei bastante do livro.

 

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s