Brené Brown no netflix

Eu já havia ouvido/lido o nome da pesquisadora e escritora Brené Brown diversas vezes. Como eu tenho um pé atrás com manuais que tem cheiro de auto ajuda, não me interessei em ler os livros dela.

Minha mãe, a antenada do Instagram, me mandou uma mensagem perguntando sobre a Brené Brown, pois alguém que ela segue teria postado uma foto da “capa” da palestra da Brené no Netflix:

“Brené Brown: the call to courage”

brene

Uma palestra na tv me pareceu uma escolha inofensiva. Se fosse ruim, era só desligar. No máximo, teria perdido 1 hora do meu dia (1h16, para ser mais exata).

O que aconteceu foi o contrário.

Eu não perdi 1 hora.

Eu investi 1 hora.

Eu ganhei alegria, lágrimas de emoção, reflexão, curiosidade, motivação e até, palavra linda que anda banalizada, gratidão.

Que poderoso o discurso da Brené Brown! Que reconfortante ouvir alguém falar que corajosos são aqueles que se expõem, que deixam a vulnerabilidade entrar, que se permitem errar, que buscam ser por inteiro, que deixam a armadura de fora. Que grandioso ouvir que o amor de verdade só existe se você aceitar que junto vem a possibilidade – a grande probabilidade – de se sentir dor.

Deu vontade de sair como uma louca espalhando panfletos pela rua: ouçam o que ela tem a dizer! Vai valer todo seu tempo!

Em resumo, incrível.

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s