“Minha história”

Acreditam que eu nunca tinha lido uma autobiografia? Na verdade, esse gênero literário não havia exercido qualquer atração sobre mim. Eu imaginava – preconceito – uma leitura parada, sem graça, cheia de datas e eventos que não despertariam curiosidade em mim.

Talvez só me faltasse a pessoa correta como “autobiografado”.

E essa pessoa foi Michelle Obama e seu aclamado “Minha história”.

livro michelle

Nada de história travada ou desinteressante. Nada de datas e eventos desinteressantes. Pelo contrário, que vida! Que trajetória! Quer personalidade! Que acasos! Que decisões a cada bifurcação! Que resiliência! Que otimismo! Que abertura em mostrar que compartilha das dúvidas de qualquer mãe que que trabalha!

Minha lista de “que…!” vai longe.

Eu pouco sabia da Michelle Obama fora sua postura correta, energética e desbravadora como a primeira primeira-dama negra dos EUA. Ao ler sua história, descobri que ela foi a primeira  – ou das primeiras – em muitos campos e seu compasso moral e paixão pelos estudos me conquistaram.

Eu gostei mais da parte antes de que ela se tornasse primeira-dama. Michele poderia ter sido uma a mais, só que a base de família amorosa combinada com sua personalidade, alavancada por todos que acreditaram nela fez que um futuro melhor se tornasse possível.

Os capítulos sobre seus anos na Casa Branca algumas vezes pareciam conter explicações sobre situações exploradas de forma desfavorável pela mídia e/ou pelos adversários políticos, o que retirou um pouco aquele tom de extrema franqueza. Ainda assim, acho que ninguém pode saber o que é ser atacado por tantas pessoas, que sequer se colocam no seu lugar ou se preocupam com a correção da informação propagada.

Ao fim da leitura, eu tive a certeza de reconhecer uma ídola viva! Michelle é uma mulher incrível. Corajosa, inteligente, determinada, otimista, empática, agregadora, correta. E, além de tudo, escreveu um livro muito cativante!

(terei exagerado nas exclamações? acho merecidas)

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s