“A cidade das garotas”

Alguns autores se mantém no meu radar – fico atenta para saber se há livros novos pois a chance de eu adorar são grandes. Nesta lista estão J. K. Rowling, Luiz Alfredo Garcia Roza, Joel Dicker, entre outros.

Elizabeth Gilbert é mais uma que pertence à lista, o que significa que eu corri para comprar “A cidade das garotas” (a capa linda, com uma combinação de cores divina também aumentou o apelo!).

foto cidade garotas

Fui apresentada à Vivian, uma jovem norte-americana, nos anos 40, que abandona a faculdade e vai viver com sua tia em Nova York. Sua tia Peg é dirige um teatro do qual é dona, ambiente que deslumbra a garota.

Vivian passa a conviver com artistas, numa névoa de bebida, glamour, diversão e liberdade sexual. Só que o leitor sabe que algo não vai dar certo no meio de tanta folia e então vem o momento de “estrago” na vida, com todo o sofrimento e aprendizado que isso traz.

Comecei a leitura de muita boa vontade e altas expectativas. Gostei muito da linguagem simples e íntima com a qual Vivian se expressa, fui logo tragada para seu mundo.

Então me desanimei com a “vida louca” e as diversas aventuras sexuais, ainda que concordo com a proposta de mostrar como as mulheres podem ter liberdade sexual sem que isso signifique que não são boas pessoas.

Fui perdendo o interesse, mas segui lendo pois Elizabeth escreve de uma maneira que me envolve. Quando achei que, poxa vida, não era o que eu queria encontrar na história, a parte final me arrebatou!

Não era NADA do que eu estava esperando!

O final fugiu dos clichês e deu uma guinada muito bonita, ainda que em certo ponto triste, para onde a trajetória da Vivian parecia apontar. O final salvou toda a experiência da leitura para mim…

 

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s